Estabilização de encostas
Os riscos associados à ocupação de encostas são avaliados pelos potenciais de perdas de vidas humanas e danos ambientais e materiais.
Os projetos de estabilização de encostas têm por objetivo promover a melhora nas propriedades do maciço de solo ou rocha, aplicando técnicas de contenção, drenagem e monitoramento.
Nos projetos de estabilização de encostas buscamos participar desde a especificação da campanha de investigação geotécnica, nas orientações técnicas para o levantamento topográfico e nas inspeções em campo.
Os nossos projetos de estabilização são elaborados a partir de modelos tridimensionais do terreno, que nos permite observar os principais aspectos da morfologia, auxiliando no entendimento mais acurado das seções críticas e da área a sofrer intervenção. O modelo tridimensional nos permite a obtenção de dados confiáveis dos volumes de material a serem movimentados.
A escolha da técnica de estabilização é definida a partir da compatibilização entre a topografia de campo, a investigação geotécnica e a implantação do empreendimento, de forma a buscar economia, agilidade executiva, atendimento aos critérios de segurança e meio ambiente.
Áreas de atuação
-
Projeto de estabilização de encostas
-
Projeto de estabilização de taludes
-
Projeto de terraplenagem com modelo tridimensional
-
Projeto de drenagem de encostas
-
Laudo geológico-geotécnico